Quinta-feira passada fez uma semana que eu estou aqui em Sydney. Eu vi várias coisas interessantes e várias coisas aconteceram.

Buses & Train

Os ônibus sao um pouco difrentes aqui. Primeiro que não tem catraca e nem cobrador. Você pode colocar o passe na máquininha ou comprar a passagem com o motorista. Eu estou usando um passe que vale tanto para ônibus como para trêm e custa 32 dolares e me dá o direito de viajar ilimitado por uma semana. Quando você compra uma passagem com o motorista você fala para ele onde vai e ele te dá o preço, dependendo de até onde você vai o preço muda.

Tem uns ônibus chiques aqui, não são todos, mas tem vários com ar condicionado e TV. Os com TV você vê abaixo da imagem uma estação de FM que você pode sintonizar para ouvir o som. Geralmente fica passando notícias e informações do tempo.

Os trêns tem 2 andares e nas estações tem uma TV que mostra as estações que o trêm para, porque alguns trêns, como alguns ônibus também, param só nas principais. E a TV também mostra quando tempo levará para os próximos 3 trêns chegarem, é muito util.

Um coisa muito legal, é que atrás dos tickets do train tem frases dizendo o que você pensa que é certo fazer mas não é. Como está daqui: Mistaken belief No. 1 “If I’m caught without a ticket, I can always say I’m Mickey Mouse.”

Pubs

Os Pub’s são legais, e não fui em muitos mas no domingo que estavam comemorando o St. Patrick’s Day, o patroeiro da Irlanda, eu fui em um que estava tocando uma banda cover do U2, Rattle and Hum, o shoe foi bem legal mas o palco era minúsculo que a bateria ficava de lado.

Nos Pub’s tem avisos pregados dizendo que se você já bebeu demais eles podem se recusar a vender bebida para você, e ainda completam: Está é a lei!

Cooking

Aprendi a fazer aroz, a Nádia me ensinou. Até que é fácil. Estou trazendo marmita para a escola, primeiro porque é mais barato e depois só tenho 30 minutos para comer. Aqui tem micro-ondas entã eu esquento o rango e mando vê! ;-)

Mas este negócio de cozinhar é legal! Ontem eu e a Nádia (mais ela do que eu) fizemos uma sobremessa, frutas com canela e açucar com cobertura de creme de baunilha. Tudo porque eu comprei por engano este creme de baunilha achando que era iogurte, aí tivemos que dar um fim para isto, na verdade foi um excelente fim. ;-)

Bom, e por falar em fim este é o fim deste post.

I miss you so much!