Todo mundo sabe que aqui na Australia a mão nas ruas é ao contrário. Mas é muito louco ver isto, eu acho que é porque nosso cerebro está acostumado com o outro jeito.

Primeiro que eu já tomei vários sustos achando que tem crianças dirigindo, porque vc olha para o carro e vê uma criança no banco do passageiro, mas que para nós é o lado do motorista. Mais assustador é quando não tem motorista!

Agora o meu problema é com atravessar a rua! Eu sempre olho para os 2 lados, mesmo quando é uma rua que eu atravesso, mesmo eu achando que sei o lado é tão estranho que eu penso: será que estou certo? E então olho para o outro lado.

Mas no centro (aqui eles chamam o centro de city) está pintado no chão: Look to Left. ou Lokk to Right. E isto foi pintado na época da Olimpiadas!

Outra coisa que acontece comigo váarias vezes e eu nãao estou entendendo porque é que estou me perdendo com muita facilidade aqui. De verdade no meu 3 dia de aula e me perdi muito, andei para olado errado da rua, peguei a saída errada da estação, foi muita Deus nos acuda e eu acabei chegando 10minutos atrasado na aula. Eu acho que isto tem a ver com está diferença do lado que os carros andam.

O que vocês acham?