Tive um fim de semana bem diferente. Sexta foi aniversário da Nádia e as comemoraçoes começaram na quinta. Jantamos no Marriot, onde a Nádia trabalha, foi o melhor jantar que eu tive em Sydney até agora. Rolou um inglês básico na mesa porque tinha um Australiano entre os convidados.

Depois do jantar fomos ao aeroporto buscar o Marcello, amigo da Nádia que estava de passagem por Sydney. Ele estava a quase 30 dias passeando pela Australia, me deu várias dicas para minha viagem para Cairns. Para terminar a noite fomos tomar uma cerveja num Pub perto de casa. Ah! neste dia os trêns eram de graça, pois algumas semanas atrás ocorreu um atraso nos trêns e a compania para compensar os passageiros deu um dia de graça.

Na sexta eu vim para a escola, e depois da aula, aproveitei a compania do Marcello e da Nádia para passear por Sydney, fomos passar sobre a Sydney Harbour Bridge, aquela ponte que todo mundo conhece. É muito legal passar por lugares que eu via na TV. A noite fomos num Pub diferente, que tocava musica dos anos 80, ouvi Michel Jackson, Cindy Lauper e B-52′s. Como tinha brasileiros e não brasileiros tinha hora que eu tinha que pensar: Com este tenho que falar inglês. Como este posso falar português. Ainda bem que não bebi muito senão ia confundir os idiomas. ;-)

Sábado fomos fazer uma caminhada até a praia de Congee que fica a 2 horas de Bondi Beach, por um calçadão que vai beirando a costa e passa por um cemitério, duas praias e dois casamentos. Ops!? Isto mesmo dois casamentos estavam sendo celebrado no meio da trilha, num gramadão com uma vista unica do mar. Muito Show!!! Quase surreal!!!

A noite para váriar um pouco fomos num Pub, o mesmo que eu tinha ido no ultimo sábado, um Pub Irlandes chamado Scruffy Murphy’s, e vi outra vez a banda que tocava U2 cover no outro Pub no dia do St. Patrick. Os caras tocam bem valeu muito a pena, e eu já estou quase virando fã de carteirinha.

No Domigão fomos passear em Manly, uma outra praia famosa de Sydney, para chegarmos lá precisamos pegar a Ferry o que tona a ida um passeio a parte. Passamos na frente do Opera House e do lado da Sydney Harbour Bridge, o dia estava maravilhoso, o passeio foi nota 10. Depois voltamos e fomos ao Darling Harbour onde aproveitamos para ir ao Aquário, vi tubarão e achei o Nemo. Muito show, você anda dentro de um tunel de vidro e os tubaroes passam a 30 centimetros da sua cabeça, inesquessivel.

Para terminar o final de semana bem turistico fomos comer num restaurante Thailandes! Meus amigos, a comida é tão apimentada que sai lagrimas pelo olhos e fogo pela boca! (até agora só pela boca!) Mas é muito gostosa a comida.

Bom, este foi meu fim de semana, muito legal mas muito turistico. Foi a primeira vez que me senti turista em Sydney, aqui o meu dia-a-dia acaba não sendo muito turistico porque eu vou ao supermercado, cozinho, trago marmita pra escola, lavo roupa, a vida nãao está muito fácil mas daqui uns meses eu reclamo, agora ainda é cedo, ainda mais depois deste fim de semana.

Fiquem com Deus e comentem! ;-)