Ontem foi feriado aqui na Australia. Um tal de ANZAC Day, ANZAC significa (nossa como means é bem mais suitable) Australia and New Zeland Army Corps. Este dia é uma homenagem aos soldados Australianos mortos na primeira guerra mundial, e o dia em si tambem tem um significado.

Foi neste dia que as tropas australianas chegaram numa praia na Turquia e foram massacradas. O que aconteceu foi que houve um erro de comunicação e eles foram parar na praia errada e não tinha como invadir por aquela praia.

Eu tinha reparado nas gondulas do supermercado um biscoito chamado ANZAC e fiquei pensando o que tinha a ver aquele biscoito (em destaque nestes ultimos dias) com o ANZAC Day. Bom, um australiano me falou que este biscoitos levam o mesmo nome do exercito porque as esposas enviavam para os maridos na guerra este mesmo tipo de biscoito. Achei isto o máximo!

Dinner

Ontem fui jantar na casa do Francês namorado na francesa que é minha housemate. Estavam na casa vários outros franceses de diversas partes da França e um cara do Tahiti, colônia francesa. O jantar foi a moda italiana, spaghetti a bolonhesa. Mas as musicas eram francesas e foi muito legal, jantar ao som francês, especialmente quando começou a tocar Voyage, Voyage e todoa começaram a cantar inclusive eu, para espanto de todos os franceses. Eu acho que esta musica fez sucesso no Brasil e tocava numa novela da Globo, acho que era a Selva de Pedras. (nossa desenterrei)

Depois desta minha demonstração de conhecimento da musica francesa eles quiseram cantar para minha uma pedaço da famosa Lambada de Sidney Magal. Chorando se foi um dia… blá blá blá… nem eu nem eles sabiamos cantar direito. Mas eles falaram que esta musica fez muito sucesso na França e fez parte na vida deles, quando eles iam nas festas para dançar lambadas com a meninas.

De sobremessa rolou uma torta Norte-Oeste da França, o nome em francês eu esqueci, mas significa LightHouse. A torta é feita com ingredientes basicos como ovo, leite e com uvas passas para completar. Uma refeição completa que aqui é muito dificil eu comer uma vez que sou eu mesmo que cozinho pra mim.

Depois do jantar fomos pegar ônibus no Hyde Park (no centro de Sydney) e eu vi de perto pela primeira vez um Posum, um animal que parece… Bom, vejam vocêis mesmo e me digam com o que parece.