Dia 10 de junho a gente alugou um carro. Foi uma baita confusão, porque um dos caras estava andando com o carro em quanto a gente jantava antes de ir pra balada e quebrou o cambio do carro.

A ideia inicial era pegar o carro e sair a noite inteira indo de Pub em Pub até as 6 da manhã e então deixar o Fabiano, brasileiro, no aeroporto para ir passar férias no Brasil. Com o incidente do cambio a historia mudou, não pudemos ir em nenhum lugar.

Mas de madrugada eu fui dirigindo até o aeroporto, em primeira marcha, que era a unica que entrava. Fomos de madrugada porque não tinha transito. Chegamos no aeroporto e deixamos o Fabiano e ganhamos um dia free de carro pelo incidente.

Fomos para Canberra, a capital da Australia. A cidade fica a 3 horas de Sydney, e o legal foi que eu pude dirigi, e até vi meu primeiro Kangaroo na estrada só que o animalzinho esta morto, pobrezinho.

Dirigir pela mão contrária é muito estranho, trocar a marcha era o mais esquicito, uma vez que estava usado um cambio manual e tinha que trocar a marcha com a mão esquerda e não com a direita como fazemos aí no Brasil. O mais perigoso e que tem que prestar atenção extra que você tem que tomar quando vai entrar em alguma rua nova, as chances de você pegar a contra-mão são muito grandes.

No mais, Canberra não é muito interessante, mas é bonita, visitei o Parlament House, lugar onde se reune o parlamento e tirei uma foto em frente a embaixada brasileira.