Saimos de Sydney as 7 PM da Central Station com destino a Byron Bay, 13 horas de viagem. O bus faz 3 paradas no caminho para lanche, não é muito confortável mas deu para dormir. Chegamos em Byron Bay as 7 da manhã do dia 2 e fomos tentar a sorte de achar algum backpacker (como eles chamam os albergues aqui) logo na frente eles já avisavam “no vacancy”.

Fomos no Backpacket da YHA (do qual somos membros) e eu cheguei na recepção com uma frase pessimista: “You dont have rooms available. Do you?” E qual não foi minha surpresa quando a moça falou “para 2 tenho sim!” Ai o Pastel vira para mim e fala em portuguêsÇ “Não custa nada perguntar” e qual nçao foi nossa surpresa quando a moça falou: “Ah vocês são brasileiros!!!!,e ai o inglês foi posto de lado e só ficou faltando pagar a conta em reais para se sentir no Brasil.

Os backpacker da YHA são muito organizados e limpos, a cozinha é de uso coletivo e tem fogão, micro-ondas e geladeira, todo mundo mantem o lugar limpo.

Aqui em Byron Bay eu e o Pastel perdemos a chave do quarto e quase dormimos para fora a sorte é que era um quarto para 6 pessoas e os outros estavam acordados quando chegamos.

Visitamos um Ligthing House (Farol) que fica no ponto mais ao leste de toda a Australia. Tem um visual formidavel lá de cima.

Saimos de Byron Bay dia 3 com destino a Surfers Paradise, 3 horas de viagem.

Vejam as fotos.