A função de Programador Java, esta a mais de uma ano na lista de ocupações em alta demanda publicada pela imigração Australiana. Esta lista, como o próprio nome diz, mostra as profissões que estão em alta demanda na Austrália, mas não somente isto, as ocupações nesta lista dão aos candidatos a imigrar para a Austrália pontos extras no sistema de pontos para imigração independente.

Skilled Independent, como é chamada a subcategoria para imigração permanente para a Austráia e funciona num esquema de pontos, onde o candidato tem que atingir um certo número de pontos (atualmente são 120 pontos). Para chegar nos pontos são levadas em consideração a idade, nível de inglês, formação acadêmica e experiência profissional.

** Programadores Java**

Quem sabe programar em Java e tenha experiência comprovada em TI de 4 anos sendo que 1 ano como desenvolvedor Java, pode fazer o pedido para reconhecimento da profissão junto a ACS (Australian Computer Society) orgão que regulamenta os profissionais de TI na Austrália. No site da ACS{#s5a:} você encontra toda a informação necessária, formulários para serem preenchidos e taxas que devem ser pagas.

** Processo de Imigração**

Após ter a sua profissão reconhecida você precisará dar a entrada na Imigração, o site do departamento de Imigração{#yxtj} tem todas as informações que você precisa. Novamente você terá que preencher formulários e pagar uma taxa a imigração para que seu processo seja avaliado.

** Importante**

Toda as informações que você precisa estão neste dois sites, leia com calma, as informações estão em inglês, ter um ní­vel de inglês suficiente para entendé-las é fundamental para quem quer vir morar na Austrália.